Política de Privacidade
1 - Comprovação e prazo de garantia
A Alezzia, durante o período de cobertura, assegura total garantia contra defeito de fabricação a todos os produtos adquiridos na empresa.
Caso o produto apresente defeito de fabricação, deverá retornar à Alezzia, conforme tópico 3, citado abaixo. É necessário que o defeito de fabricação seja comunicado oficialmente no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, contados a partir da data do recebimento da mercadoria, devidamente comprovada pelo cliente.
2 - Exclusão da garantia
A garantia Alezzia cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:
- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado pela Alezzia.
- Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
- Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, quedas ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
- Danos físicos (amassado, arranhão, descaracterização, componente queimado por descarga elétrica ou excesso de voltagem), bem como as peças e acessórios sujeitos a quebras, como os que contenham plásticos e / ou vidros.
- Defeito causado por imperícia do usuário.
3 - Retorno, troca e devolução da mercadoria
No caso do produto apresentar defeito de fabricação, deverá retornar à Alezzia para manutenção; sendo este retorno, por conta do cliente. E, para validação da garantia, é necessário que o defeito seja comunicado oficialmente à Alezzia, dentro do prazo descrito no item 1.
Antes de remeter o equipamento para reparo, sob garantia ou não, deve o interessado contactar a fábrica, comunicar a natureza da dificuldade e aguardar as instruções que lhe serão enviadas. Sendo constatada a necessidade de envio à Alezzia, o cliente retornará o equipamento ao endereço indicado pela fábrica que se encontra na nota fiscal. Vale esclarecer que a Alezzianão se responsabiliza pela retirada da mercadoria nos correios ou em outros locais.
A partir do recebimento da mercadoria na Alezzia, serão efetuados testes para confirmação do defeito apontado, tendo a empresa um prazo de 12 (doze) dias úteis para oferecer um laudo técnico da situação de funcionamento do produto.
Constatando-se a existência de defeito no produto, este poderá, a critério da Alezzia, ser consertado ou substituído por outro de mesmo modelo ou valor, conforme legislação vigente. Você será comunicado dentro de 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do laudo técnico, no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade e entrega do produto reparado ou trocado.
Toda mercadoria a ser trocada ou devolvida deverá estar acompanhada de seus manuais e acessórios, além da Nota Fiscal de compra e/ou devolução, caso contrário, a Alezzia não acatará a solicitação.
A reposição ou conserto de um produto não constitui uma nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado neste termo.
Ao comprar um produto em nosso site, podem ocorrer situações imprevistas que causem o cancelamento da compra com a devolução do produto ou a necessidade da troca da mercadoria. Esses imprevistos podem ser classificados em:
- Divergência de informações do produto em relação ao descrito no site.
- Atraso na entrega: Caso o cliente não receba o produto no prazo estipulado em seu pedido, poderá solicitar a troca por outro do estoque, ou o cancelamento da compra. Para isso, é necessário que seja feito contato com a Alezzia, que informará o motivo do atraso e verificará a melhor alternativa para atender você. E se o atraso na entrega superar o prazo de 7 dias úteis, a Alezzia lhe devolverá o valor da compra integralmente.
- Impossibilidade de entrega: caso o endereço indicado no pedido não exista, ou não for acessível, a Alezzia entrará em contato com o cliente para confirmação do endereço ou para que seja definido um outro local de entrega. Após este contato, se persistir a impossibilidade da entrega do produto, será feito o cancelamento do pedido e a restituição do valor da mercadoria.
Vale ressaltar, que no momento da entrega, a mercadoria deverá ser conferida. Estando em desacordo com o pedido, negue seu recebimento, sendo o frete pago pela Alezzia.
4 - Diferença entre o valor do produto trocado e o original
Se houver diferença entre o valor do produto trocado e o novo a ser entregue, esta deverá ser paga pelo cliente. A forma de pagamento deverá obedecer às mesmas condições do pedido original.
5 - Custo de envio de produtos defeituosos
Os custos de transporte do produto são de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que seja comprovada após perícia, que o produto apresentou defeito de fabricação. Neste caso, o cliente será responsável pelo frete de vinda à fábrica, onde será realizada perícia. Após, detectado defeito de fabricação a Alezzia custeará o frete de devolução da mercadoria ao cliente. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de retorno pago pela Alezzia.
6 - Formas de reembolso
- Compras com cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.
- Compras com boleto bancário e transferência on-line: o depósito do valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em no máximo 15 dias úteis.
7 - Tipos de garantia
- De satisfação: se em até 30 dias o cliente não estiver satisfeito com o produto, basta devolvê-lo em perfeito estado em nossa fábrica, desta forma, a Alezzia se compromete em reembolsar o valor da mercadoria devolvida, excluindo o do transporte (caso haja). Respeitando o limite máximo de 4 (quatro) unidades por produto.
- Contra defeitos: situações de danos por extremo esforço físico ou corrosão provocada por ácidos ou substâncias químicas impróprias ao contato com aço inoxidável estão excluídas da garantia. Cada produto tem seu prazo de garantia, que também está explicitado na tabela abaixo.
Produto | Prazo de Garantia |
Aparadores | 1 ano |
Araras Fixa | 1 ano |
Aras Portáteis | 1 ano |
Armários | 1 ano |
Baldes | 2 anos |
Bancos | 1 ano |
Banquetas | 2 anos |
Cadeiras de Laboratório | 1 ano |
Cadeiras | 1 ano |
Caixa de Ferramenta | 1 ano |
Caixa para painel Elétrico | 1 ano |
Estantes | 1 ano |
Estante Profissional | 1 ano |
Expurgos | 1 ano |
Lavabos | 1 ano |
Lavatório | 1 ano |
Lixeira com pedal | 5 anos |
Lixeira Profissional | 1 ano |
Magazine | 1 ano |
Mesas de Centro | 1 ano |
Mesas Alezzia | 1 ano |
Mictórios | 1 ano |
Negatoscópio | 1 ano |
Revisteiro | 1 ano |
Tartaruga | 1 ano |
Toalheiro | 2 anos |
Para casos não previstos nesta Política, que possam motivar a troca ou devolução do produto, pedimos que você entre em contato conosco, para negociar uma alternativa, visando a sua satisfação.
8 - Política de privacidade
1 - Ética
A Alezzia considera o respeito mútuo e o comportamento ético com clientes, fornecedores, funcionários e a comunidade como a base da nossa filosofia, é o nosso valor mais importante. Por isso aprecia a individualidade e privacidade de seus usuários, mantendo a máxima consideração pelo sigilo de informações obtidas através de seu website.
2 - Compromisso
Nosso compromisso é manter em sigilo absoluto todas e quaisquer informações de nossos usuários, obtidas através de nosso site, respeitadas as exceções previstas nesta política.
3 - Coleta das Informações
Dados pessoais são solicitados quando você:
- faz o cadastro tanto de pessoa física quanto de pessoa jurídica, para agilização do processo de compra;
- efetiva um pedido;
- responde uma pesquisa online;
- participa de uma promoção;
- faz o cadastro para receber informações em geral através de correio eletrônico (Newsletter), neste caso você poderá cancelar seu cadastro a qualquer momento, bastando seguir as orientações do site.
4 - Uso das Informações
Todos os dados fornecidos serão mantidos em sigilo e serão utilizados somente para agilizar a troca de informações entre você e a Alezzia. Também desejamos, entre outras coisas, ajudá-lo a encontrar as informações que você precisa mais rapidamente no nosso site e informá-lo sobre atualizações de produtos, ofertas especiais e novos serviços da Alezzia.
Todas as informações consideradas sigilosas, para efeito desta política, serão usadas exclusivamente pela Alezzia, objetivando o aprimoramento da nossa relação com você.
Informações pessoais e individuais não serão vendidas ou repassadas pela Alezzia a terceiros sob nenhuma hipótese.
A Alezzia se reserva o direito de produzir análises estatísticas agregadas de características ou comportamento de seus usuários, objetivando a medição de interesse na procura de produtos e serviços colocados à disposição em seu site.
Tais análises poderão, a exclusivo critério da Alezzia, ser informadas aos seus parceiros comerciais, utilizadas em material promocional ou publicitário, publicadas no site sob forma de notícia ou citadas em releases ou matérias jornalísticas.
5 - Segurança das Informações
O nosso sistema de vendas foi projetado para oferecer opções relacionadas com a privacidade das informações do seu cartão de crédito, nome, residência, correio eletrônico e qualquer outra informação que tenha nos fornecido.
A Alezzia se compromete a preservar a segurança dos dados relativos às informações coletadas no nosso site. Aliado a isso, não guardamos as informações referentes ao seu cartão de crédito, após finalizado o processo de sua compra.
Também tem sido a prática da Alezzia entrar em contato com seus clientes ao surgirem questões potenciais com a sua compra ou com qualquer comunicação normal relacionada com o seu pedido.
6 - Anti-spam
Alguns provedores de acesso à internet têm oferecido a seus usuários ferramentas antispam para evitar o recebemimento de e-mails indesejados. Essas ferramentas funcionam como bloqueadores de e-mails não autorizados pelo usuário. Se você tem em seu computador alguma ferramenta antispam ativada, poderá não receber os e-mails promocionais do Alezzia.com.br ou, até mesmo, os e-mails enviados durante o processo de compra no site, tais como aviso de liberação do pedido, e-mail sobre o prazo de entrega, entre outros.
Para evitar este transtorno, adicione o domínio Alezzia.com.br como "autorizado" junto ao seu provedor. Somente assim você poderá receber nossos e-mails normalmente. Se precisar de mais informações, contacte seu provedor de acesso.
7 - Outras
Esta Política de Privacidade pode ser eventualmente alterada pela Alezzia no todo ou em partes, devendo portanto, ser verificada periodicamente. Esta política não cria qualquer vínculo contratual entre a Alezzia e qualquer outra parte.