Palmetal
0

Seu carrinho está vazio!

Política de Envio, Troca, Devolução e Reembolso




Informações gerais

  

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Na cidade do Rio de Janeiro a entrega é feita pela própria Palmetal, em outros estados a entrega é feita por empresas parceiras de grande porte e nome consagrado como Braspress, Jamef, TSV, entre outras. No caso de envio por parceiros, a entrega é feita no térreo a não ser que possa ser subido pelo elevador. 


Os correios estão excluídos como parceiros de entrega.

Para garantir uma compra segura, ao realizar o pedido, fique atento:

  • à descrição e ficha técnica do produto;
  • às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado e se ele passa pelas portas).


No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

  • produto avariado no transporte;
  • embalagem violada;
  • acessórios ou itens faltantes;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta do documento  fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.


Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. 

O item acima se aplica a produtos de estoque comprados por consumidores pessoas físicas.

Em caso de compra de produtos feito sob demanda de pessoas jurídicas, a cláusula de arrependimento é suprimida, exceto se previamente acordado com a Palmetal.

A cláusula de arrependimento também é válida em caso de compra por parte de empresas, de uma unidade de algum produto de estoque, para efeito de teste.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a Palmetal, dependendo do caso, com a 1ª via do documento fiscal de venda.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Palmetal.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores"abaixo.


Valores de frete para devolução:

Em caso de arrependimento esses são os valores envolvidos no frete de devolução que poderá ser feito pelo próprio cliente ou por parceiros logísticos da Palmetal. Esses valores serão abatidos do montante a ser devolvido ao cliente, ou em caso de pagamento faturado, deve ser depositado na conta da Palmetal


  • Rio de Janeiro : Cortesia
  • Sudeste capital: R$70,00
  • Sudeste interior: R$120,00
  • Sul capital : R$100,00
  • Sul interior : R$150,00 
  • Centro Oeste capital : R$120,00
  • Centro Oeste interior : R$180,00
  • Nordeste Capital : R$120,00
  • Nordeste Interior : R$180,00
  • Norte Capital : R$200,00
  • Norte Interior : R$300,00

Caso o valor negociado de frete de entrega seja um valor abaixo da tabela acima, fica valendo o menor valor, exceto para os casos em que o frete foi cortesia.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Essa garantia é estendida para os casos em que o catálogo técnico aponta uma garantia diferente. Nesse caso fica valendo o maior prazo anunciado. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site da Palmetal.
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.


Ressarcimento de valores (Reembolso)

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.


No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.


Contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente

O nosso SAC pode ser contactado por telefone de segunda a sexta de 8 as 18hs pelo número 21 - 24816453 ou pelo email [email protected]